sexta-feira, 16 de março de 2018

Trabalhos sobre a Páscoa

Neste mês de Março comemora-se a Páscoa... Um tempo para a solidariedade e para a amizade em que se torna cada vez mais importante apelarmos ao espírito da partilha, proporcionando uma vivência solidária nesta época festiva.
A Páscoa é recheada de símbolos representativos, assim como quase todas as celebrações religiosas. A maioria destes símbolos, no entanto, foram sincretizados pela igreja a partir de costumes e rituais pagãos ou de outras religiões.
coelho da Páscoa, por exemplo, tornou-se um dos principais símbolos desta festividade em referência às comemorações feitas pelos povos antigos durante o começo da primavera. Acreditava-se que o coelho era a representatividade da fertilidade e do ressurgimento da vida.
O ovo também é um símbolo da Páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes a passagem para uma vida feliz. A partir deste costume, surgiram os primeiros Ovos de Páscoa (https://www.significados.com.br/pascoa/).
Como preparação para esta Época, a Biblioteca Escolar convidou os alunos a efetuaram vários trabalhos, alusivos à Páscoa, com os quais decoraram o espaço da biblioteca escolar. 
O empenho e a dedicação dos alunos foi bastante significativa tendo resultado excelentes trabalhos!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário